4 Dicas para Comprar Material de Construção com Qualidade

Publicado em 26/02/2019

Você finalmente decidiu colocar aquele projeto de reforma ou construção na prática e precisa de uma ajuda para comprar material de construção? Perfeito! Como nós sabemos, realizar uma obra não é uma tarefa simples e, para que tudo corra bem, é preciso atenção aos detalhes.

Entre os pontos importantes está a escolha dos materiais de construção. Nesse momento, muitas pessoas acabam priorizando a estética do produto, esquecendo-se da qualidade e resistência.

Se você deseja evitar problemas futuros, comece a se planejar desde já! Para ajudá-lo nessa missão, selecionamos tudo o que você precisa saber para acertar na compra dos produtos. Confira!

1. Comprar material de construção: liste os necessários para a obra

O primeiro passo para comprar material de construção é traçar um planejamento. Se você quer evitar prejuízos, analise muito bem as necessidades da obra antes de fazer qualquer compra.

Comece pensando nos detalhes básicos do seu projeto — que vão desde a escolha dos dispositivos elétricos ao acabamento. Veja a nossa relação:

  • rede elétrica: cabos, fios e disjuntores. Fique de olho na tensão de cada um, que pode variar de 110 a 220v;
  • areia e cimento: armazene os materiais longe de locais úmidos. Caso contrário, a qualidade da sua obra pode ser prejudicada;
  • tintas: busque pela tinta mais indicada para a área de aplicação. Converse com um especialista e compre a quantidade exata de latas;
  • porcelanatos e revestimentos: compre algumas unidades a mais, como reserva. Durante as obras, é possível que um ou outro se quebre ou trinque.

2. Avalie o ciclo de vida de cada material

Cada material de construção apresenta um ciclo de vida diferente. Ou seja, esses produtos contam com um prazo de validade específico e que deve ser verificado antes da sua aplicação. Caso contrário, o desempenho não será o mesmo e a sua obra pode sofrer danos prematuros! Um exemplo?

Itens como areia e cimento não devem ser comprados com muita antecedência. O cimento, por exemplo, pode empedrar caso fique muito tempo armazenado. Isso, sem dúvida, compromete as suas características e qualidade.

Já a areia deve ser guardada em local seco e limpo. Prefira as opções de areia ensacada, que são ótimas para manter o espaço organizado e sem comprometer a qualidade do material. 

3. Invista em materiais sustentáveis

Por menor que seja, todo tipo de construção causa impactos ao meio ambiente. Sendo assim, muitos profissionais estão apostando nos materiais sustentáveis e que são produzidos com menor gasto de recursos naturais. Conheça alguns para considerar na hora de comprar material de construção!

Tijolos

O tijolo ecológico é produzido com resíduos de outras construções, compostos de areia, cimento e água. No seu processo de fabricação, não há o uso de fornos, nem a queima de madeira e o tijolo é obtido por meio de uma prensa hidráulica.

Tintas

As tintas ecológicas são obtidas a partir de elementos naturais, como óleos e corantes. Em suas composições, não há derivados de petróleo ou materiais sintéticos. Vale a pena investir!

Lâmpadas

Com as lâmpadas de LED, você economizará até 80% de energia em comparação aos modelos comuns. Outra vantagem: esses itens não esquentam o cômodo e oferecem longa vida útil.

4. Considere a estética do produto

A estética conta muito na hora de escolher os materiais de construção. Afinal, são esses itens que darão toda a personalidade e estilo ao projeto. 

É também aqui que muitas pessoas se sentem inseguras sobre como acertar na escolha e compor um espaço harmônico e belo. Para não errar, pense nesse detalhe, desde a construção da estrutura ao acabamento dos ambientes.

Revestimentos, tintas e peças elétricas deverão ser compradas seguindo o mesmo padrão. Os estilos mais utilizados na decoração são: o industrial, o clássico, o contemporâneo, o rústico e o escandinavo. Escolha o seu!

Por último, considere impermeabilizar os revestimentos. Além de garantir conforto e higiene nos ambientes, essa medida, quando feita no ato da construção ou reforma, é mais econômica, mantém as qualidades dos produtos e evita que você passe por transtornos futuros. 

Busque o máximo de informações sobre os produtos antes de comprá-los e escolha uma loja de confiança e especializada no ramo. Essa será a sua garantia para obter resultados satisfatórios!

Fonte: http://www.soreparos.com.br

Copyright 2017 - Buriti Empreendimentos. Todos os direitos reservados.