5 Dicas para Otimizar o Espaço do seu lote.

Publicado em 03/12/2018

1. INVISTA EM VERTICALIZAÇÃO

otimizar o espaço do lote

O terreno que você comprou é pequeno para o tamanho da casa que deseja construir? Uma excelente alternativa é optar pela verticalização do imóvel. Antes, porém, confira o plano diretor da cidade para saber se é permitido fazer esse tipo de obra!

É possível construir um sobrado ou até pequenos edifícios residenciais caso a sua intenção seja investir no imóvel para alugar os apartamentos depois. Isso pode ser feito sem nenhum problema.

Caso o imóvel seja para moradia, a verticalização faz com que você utilize menos espaço do terreno, o que, consequentemente, irá resultar em mais espaço de área livre para um quintal por exemplo.

2. MUDE A ÁREA DE SERVIÇO PARA O LADO DE FORA

aproveitar o espaço do lote

A área de serviço da casa pode ficar tranquilamente no lado externo. Afinal de contas, é o local da casa que realmente precisará ser mais ventilado, pois será necessário secar as roupas e fazer outras coisas do dia a dia que em um ambiente interno não seria possível por diversos motivos como revestimentos incompatíveis com a umidade e falta de circulação de ar.

3. COLOQUE O QUINTAL NA PARTE DOS FUNDOS

aproveitar espaço do lote

O quintal também pode ser o lugar para complementar a área de serviços e também para ser um ambiente de diversão para a família. Nos dias quentes, por exemplo, pode acampar com as crianças do lado de fora e ficar em segurança.

Mas, se o terreno não tiver espaço suficiente para isso, você pode construir um ambiente aconchegante na laje da casa. É possível montar um belo jardim, com diversos tipos de plantas e ser o local para brincar com os filhos, ler um bom livro e curtir a vista do alto.

 

4. INVISTA EM MOBÍLIA PLANEJADA

otimizar o espaço do lote

Alguns cômodos tendem a ser maiores que outros como a sala ou o quarto do casal. Mas, por conta dos móveis que tomam muito espaço, acabamos “espremendo” outros cômodos da casa que também precisam oferecer um certo conforto.

Nesse caso, os móveis planejados ajudam muito porque conseguem aproveitar bem o espaço de cada ambiente. Assim, não é preciso tomar parte de um cômodo da casa para aproveitar em outro. É possível deixar todos os quartos em um tamanho razoável, assim como os outros espaços, de forma que ofereça praticidade e funcionalidade.

Além dos móveis planejados, você também pode apostar em camas com box para guardar objetos, sofás-baú, mesas retráteis, etc.

 

5. APROVEITE OS ESPAÇOS IMPROVÁVEIS

aproveitar espaço no lote

Caso você pense em investir na opção de verticalização, é bastante comum que a área debaixo da escada fique sem uso, mas isso não precisa ser assim.

Já é possível encontrar diversos projetos de escritórios, locais para leitura e até mesmo um cantinho para os estudos e brincadeiras dos pequenos debaixo da escada.

Contratando bons profissionais, pesquisando e usando um pouco de criatividade é possível montar a casa dos sonhos.

Percebeu quanta coisa bacana você pode fazer para transformar um lote que, à primeira vista parece pequeno, mas que pode oferecer o lugar ideal para morar ou construir um empreendimento?

Se você conhece pessoas que também estão precisando dessas dicas, compartilhe esse post nas redes sociais e ajude-as!

Fonte: http://www.img.eng.br

Copyright 2017 - Buriti Empreendimentos. Todos os direitos reservados.