Itapetininga – São Paulo

Publicado em 20/09/2017

Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo. Itapetininga é sede da Região de Governo, composta por mais doze municípios: Alambari, Angatuba, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Quadra, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tatuí, que possuem juntos 480.453 habitantes (SEADE 2013).

Economia

Possui uma economia fortemente voltada à agricultura, possuindo o maior PIB agrícola do estado de São Paulo. Porém, Itapetininga conta com algumas indústrias de expressão nacional e de grande porte, como 3M, Baterias Moura e Duratex (cuja nova unidade, com previsão de conclusão no final de 2012, tornará Itapetininga sede da 2ª maior empresa de MDF do mundo). A CiaoZicom (equipamentos digitais para sistemas de segurança) está em processo de implantação. É considerada um grande polo moveleiro e têxtil do Sudoeste Paulista, tendo destaque nestes segmentos as indústrias Nisshinbo do Brasil e MGA.

A pecuária é de relativa importância no Sudoeste Paulista. Os principais produtos cultivados são: grama, batata, hortifrutícolas e cana-de-açúcar para a fabricação de álcool. A produção de lenha e madeira em tora de florestas cultivadas (silvicultura) e a resinagem de espécies florestais dos gêneros Pinus também se mostram importantes atividades no município, tendo como destaque a empresa Resinas Brasil.

Dentre as várias feiras espalhadas pela cidade ao longo da semana, há uma feira itinerante que funciona aos domingos na praça da Escola Peixoto Gômide na Avenida Peixoto Gômide com verduras, hortaliças, galinhas, queijos, pasteis doces, mel e outros produtos de produtores locais sempre bastante frescos, de qualidade e boa procedência.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Itapetininga

*As áreas destinadas aos próximos lançamentos nos 10 Estados acima descritos são parte integrante do patrimônio empresarial do Grupo Buriti e seus parceiros. Os projetos estão sendo desenvolvidos respeitando o plano diretor de cada município e ainda dependem da aprovação dos órgãos públicos competentes. Os lançamentos seguirão o cronograma estabelecido pela Buriti e serão comercializados após a aprovação dos projetos e liberação dos devidos registros de incorporação das comarcas de cada cidade. As quantidades de terrenos poderão sofrer alterações sem aviso prévio. A Buriti se reserva no direito de cancelar, antecipar ou adiar os lançamentos conforme as condições do mercado imobiliário ou situações adversas na economia. Buriti Imóveis, Realizando Sonhos. TODOS OS PROJETOS CONSTANTES NESTE MATERIAL FORAM APROVADOS PELOS ÓRGÃOS PÚBLICOS COMPETENTES E PODERÃO SOFRER ALTERAÇÕES POR EXIGÊNCIA PÚBLICA OU NECESSIDADE TÉCNICA, DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE OS COMPRADORES. IMAGENS ILUSTRATIVAS E DO LOCAL.

Copyright 2017 - Buriti Empreendimentos. Todos os direitos reservados.