Lorena – São Paulo

Publicado em 20/09/2017

Lorena é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O município teve sua origem num povoado construído no final do século XVII. Conhecida como Vila de Guaypacaré em 1705. Do ponto de vista administrativo, a freguesia foi criada em 1718 e o município em 1788. Lorena foi elevada a cidade em 1856. Conhecida pelas cidade das “palmeiras imperiais”, recebeu a Monarquia Imperial Brasileira, desde, D.Pedro I, cujo caminho esta foi para a Proclamação da Independência, e em sua estadia dfsfsdfalmeiras da conhecida Rua da Palmeiras. Depois recebeu a visita do Imperador D. Pedro II, Princesa Isabel e seu marido, o Conde D’eu, que se hospedaram na suntuosa residência do Sr. Conde Moreira Lima. Lorena ainda no auge dos tempos do café abrigou grandes fazendas com destaque as do próprio Conde Moreira Lima, Barão de Santa Eulália, Barão da Bocaina, Albano José, Cornélio João da Silva, Tomás Alves de Figueiredo, entre outros.

Economia

A cidade de Lorena conjuga as melhores condições de desenvolvimento no estado de São Paulo. Lorena se destaca por estar estrategicamente localizada entre os principais centros consumidores do país (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) e por contar com a infraestrutura necessária para o suprimento de importantes matérias primas, bem como para o escoamento de produtos para o exterior.

Além de contar com excelente infraestrutura rodoviária e ferroviária, Lorena está estrategicamente localizada nas proximidades de 4 dos 9 principais portos do Brasil, quais sejam, Santos, Sepetiba, Rio de Janeiro e São Sebastião. O Porto de São Sebastião, o mais próximo porto de Lorena, recentemente iniciou processo de diversificação de produtos transportados com o início de exportação de automóveis.

Adicionalmente aos pontos acima, Lorena destaca-se por contar com três universidades, sendo uma unidade da Universidade de São Paulo – USP com cursos na área de engenharia química e de produção, FATEA e UNISAL, estas últimas voltadas para a área de humanas. A presença de três centros de ensino de excelência é, também, um fator de atração de novas indústrias.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lorena_%28S%C3%A3o_Paulo%29

*As áreas destinadas aos próximos lançamentos nos 10 Estados acima descritos são parte integrante do patrimônio empresarial do Grupo Buriti e seus parceiros. Os projetos estão sendo desenvolvidos respeitando o plano diretor de cada município e ainda dependem da aprovação dos órgãos públicos competentes. Os lançamentos seguirão o cronograma estabelecido pela Buriti e serão comercializados após a aprovação dos projetos e liberação dos devidos registros de incorporação das comarcas de cada cidade. As quantidades de terrenos poderão sofrer alterações sem aviso prévio. A Buriti se reserva no direito de cancelar, antecipar ou adiar os lançamentos conforme as condições do mercado imobiliário ou situações adversas na economia. Buriti Imóveis, Realizando Sonhos. TODOS OS PROJETOS CONSTANTES NESTE MATERIAL FORAM APROVADOS PELOS ÓRGÃOS PÚBLICOS COMPETENTES E PODERÃO SOFRER ALTERAÇÕES POR EXIGÊNCIA PÚBLICA OU NECESSIDADE TÉCNICA, DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE OS COMPRADORES. IMAGENS ILUSTRATIVAS E DO LOCAL.

Copyright 2017 - Buriti Empreendimentos. Todos os direitos reservados.