Como usar o 13º salário para realizar o sonho da casa própria?

Diretor do Grupo Buriti dá dicas para usar a renda extra de forma consciente

 

Até o fim de novembro, os brasileiros devem receber a primeira parcela do 13º salário e muitos reservam esse dinheiro para dar entrada no sonho da casa própria. Por essa razão, o Grupo Buriti separou algumas dicas para usar a renda extra na aquisição de um lote/terreno. Muitas famílias podem começar o ano de 2018, planejando e construindo suas residências.

Confira abaixo as dicas do diretor do Grupo, Moisés Carvalho Pereira, para concretizar esse plano:

Entrada

O primeiro conselho é reservar as duas parcelas do 13º para realizar a entrada do lote/terreno ou imóvel. Além disso, as pessoas podem usar o adiantamento das férias para reduzir ainda mais o valor das parcelas e conseguir bons descontos durante a negociação.

Pesquisa

Antes de fazer negócio, é importante realizar uma pesquisa do loteamento, localização, vizinhança, entre outros aspectos. Afinal, é um investimento de anos e não deve ser feito por impulso. É recomendado também que os compradores façam uma análise se a parcela caberá no orçamento mensal familiar até o final do parcelamento.

Prestações

Outra boa alternativa é usar o décimo na amortização antecipada das prestações. Ao diminuir o saldo devedor, o consumidor poderá ter o número de parcelas reduzidas. Usar o 13º para negociar e quitar as parcelas restantes é uma boa alternativa, principalmente levando em consideração a escassez de liquidez no mercado, para obtenção de descontos diretamente com a loteadora ou incorporadora.

Promoções É importante ficar atento, porque algumas loteadoras e incorporadoras lançam promoções especiais para o uso do abono. Algumas dão desconto na entrada, outras oferecem facilidade de parcelamento e também preços menores nesta época para que as pessoas comecem o ano com a aquisição de um imóvel.

Por fim, qualquer que seja o uso do 13º salário, é fundamental realizar um planejamento prévio, para que a decisão de aquisição esteja de acordo com a realidade financeira da família.

Confira também dicas para economizar dinheiro e comprar um terreno