Qual o tamanho ideal de imóvel para a sua família?

Publicado em 13/02/2019

Comprar um imóvel já não é uma tarefa simples, mas quando você precisa levar em conta as necessidades e demandas de todos os membros da família, a coisa fica ainda mais complicada. Por ser uma aquisição que para a grande maioria das pessoas é feita pouquíssimas vezes na vida — se não uma só —, existem algumas particularidades que precisam ser levadas em conta para que não haja nenhum arrependimento depois.

É indispensável, portanto, ter o cuidado de observar todos os aspectos essenciais para que você e as pessoas que ama vivam com conforto. Um deles diz respeito à metragem da casa ou apartamento: ela precisa ser adequada e suficiente. Quer descobrir qual o tamanho ideal de imóvel para a sua família? Confira no post de hoje:

Primeiro ponto: quantidade

Cada família é única. Especialmente nos dias de hoje, a configuração da estrutura familiar é incrivelmente variada: ela pode ir desde duas pessoas até um número incrivelmente alto, com necessidades completamente diferentes. Mas, em linhas gerais, a quantidade de pessoas é um fator determinante para escolher o tamanho ideal de imóvel.

Da mesma forma que uma casa ou apartamento com apenas um quarto, sala e cozinha americana, com não mais que 50m², pode atender bem a um casal que vive só, se existirem filhos na jogada a metragem e o número de cômodos vai disparar. O mesmo acontece para os ascendentes: se um avô ou uma avó viver com você, certamente demandará um quarto ou banheiro a mais.

A questão da idade

A idade também precisa ser levada em conta na hora de escolher o tamanho ideal de imóvel para sua família. E isso é importante especialmente por conta dos seus descendentes. Quando os filhos estão novos, não há problema em dividir quartos nem em dormir em beliches. Já a partir da adolescência, a coisa muda de figura: os jovens costumam demandar privacidade e o ideal, especialmente quando os filhos forem de sexos opostos, é que cada um tenha o seu cômodo.

Muitas vezes, é ali que a pessoa começa a imprimir os traços de sua personalidade e moldar seu mundo, da mesma forma que precisa de espaço e privacidade para desenvolver suas capacidades intelectuais nos estudos.

Animais de estimação

Animais de estimação são uma variável muito importante nessa equação. Eles podem demandar um aumento muito grande na metragem do imóvel, especialmente quando falamos de cachorros de grande porte. Um quintal se torna indispensável, pois esses animais precisam correr e brincar para que não se sintam estressados.

Com gatos a coisa é um pouco mais simples: eles costumam passear pela casa e gostar mais de variedade, fazendo com que uma varanda, por exemplo, seja uma boa ideia.

Planejamento familiar

Outra questão importante é em relação ao planejamento familiar. Se você e seu cônjuge pretendem ter mais filhos, é essencial encontrar um lugar com um número maior de dormitórios e banheiros. Se não for o caso, o planejamento continua tendo seu papel: não podemos nos esquecer de que os filhos crescem e, com o tempo, terão carros. Sabendo disso, o número de vagas de garagem precisa ser maior. Talvez você mesmo não conte com um veículo no momento, mas se não descartar a aquisição de um no futuro, pondere essa questão quando negociar a compra da sua casa ou apartamento.

Fonte: http://blog.brhouseimoveis.com.br

Copyright 2017 - Buriti Empreendimentos. Todos os direitos reservados.