Cuide do seu terreno e nos ajude a cuidar do nosso Loteamento. Juntos, podemos construir um mundo cada vez Melhor!

A Buriti busca sempre aliar o desenvolvimento urbano ao respeito com o meio ambiente e a sociedade. Por isso, além de implantar práticas sustentáveis na sua rotina, promove e amplia o conhecimento dos seus clientes sobre a importância da preservação ambiental.
Além de respeitar e cumprir as licenças ambientais, a empresa também zela pelas Áreas de Preservação Permanente (APP), designa espaços às áreas verdes dentro dos loteamentos, realiza o plantio e replantio de árvores, gramíneas e espécies nativas da região.
Na implantação dos loteamentos são realizadas ações que visam reduzir possíveis impactos, como: a gestão dos resíduos sólidos de construção, os quais são descartados corretamente após sua geração e a implantação de sistema de drenagem de água das chuvas.
Quando possível ou exigido pela prefeitura, são implantadas estações de tratamento de esgoto que evitam o lançamento de dejetos domésticos sem o cuidado adequado nos cursos d` água.
Nos escritórios administrativos são utilizadas placas solares e outras medidas internas que visam promover um ambiente mais sustentável. Também são realizadas ações de conscientização com os colaboradores, sobre a economia de recursos naturais, o consumo consciente, a reutilização de materiais de escritório, entre outros.
Respeitando as políticas ambientais e nos preocupando com todos os aspectos de sustentabilidade, desde o planejamento de cada projeto, conquistamos o Selo Verde, um certificado ambiental dado a empresas que adotam boas práticas ambientais.

Buriti
VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER SUA PARTE, VEJA:
  • Mantenha seu lote sempre limpo e roçado;
  • Não jogue lixo em áreas públicas, lotes ou cursos d’água;
  • Encaminhe os restos de construção para empresas que farão a destinação correta;
  • Não promova queimadas;
  • Recicle e reutilize;
  • Economize água e energia;
  • Pratique o consumo consciente;
  • Reduza a utilização de papéis e plásticos;
  • Preserve as áreas verdes e plante árvores.

 

A boa gestão dos recursos naturais protege o meio ambiente e é capaz de preservar os rios, o solo e até mesmo o ar, além de trazer bem-estar à população e incentivar a responsabilidade socioambiental.

Voltar ao topo