Como personalizar uma casa pré-fabricada

Publicado em 26/07/2019

As casas pré-fabricadas mudaram muito hoje em dia. Para começar o conceito que tínhamos dela mudou, já não são vistas mais como as típicas casas móveis. Não, as casas pré-fabricadas são casas que chegam parcialmente ou totalmente construídas no terreno no qual queremos monta-las. Isso significa que não poderemos personalizá-las? É outro mito para este tipo de casas. As casas pré-fabricadas podem ser personalizadas, e muito. Trazemos algumas ideias para que você possa observar que uma casa pré-fabricada pode ser exatamente como você quiser.

Escolher entre um ou vários andares

Um dos aspectos mais importantes na hora de personalizar uma casa pré-fabricada é escolher se queremos um ou vários andares. Evidentemente que o terreno no qual se construirá a casa será importante na decisão, já que se não for muito amplo com certeza teremos com optar por mais andares. Agora, como boa notícia diremos que, geralmente, a fundação de uma casa pré-fabricada de dois andares costuma ser mais barata que a de um andar, principalmente se estamos falando de uma casa pré-fabricada de madeira – encontre os melhores profissionais para construção de casas de madeira.

Além da escolha dos andares, é importante determinar os metros quadrados que queremos. Para isso devemos pensar em quantos somos. Outro ponto, uma casa de entre 80 e 100 m² é ideal para uma família de quatro membros. Agora, algumas pessoas podem querer espaços extras. O bom das casas pré-fabricadas é que existem opções na hora de acrescentar espaço em um certo momento através de novos módulos. 

A escolha dos materiais

Sim, os materiais também podem ser escolhidos. O ideal sempre é apostar pelos materiais de alta qualidade. Uma casa pré-fabricada já conta com qualidade por si só, e isso porque todas as que são comercializadas devem contar com certificados de qualidade aprovados. No entanto, há materiais e materiais. A madeira por exemplo, pode ser de qualidade, ainda que também existem as de concreto e inclusive com materiais metálicos. Tudo dependerá do seu gosto pessoal, das qualidades de cada material assim como a rapidez com a qual você quer que se construa, porque por exemplo as de madeira são mais rápidas de construir e demandam menos água.

Quando escolhemos o material devemos prestar atenção sempre em aspectos como a redução de reparos com o passar dos anos, o consumo energético no interior da casa ou a durabilidade da mesma. É uma questão determinante: economizar dinheiro aqui, pode implicar gastar mais no futuro. 

Uma distribuição correta

Sim, a distribuição das casas pré-fabricadas também deve ser a gosto do cliente. Existem modelos que estão configurados de uma maneira e não podemos mudar. No entanto, a maioria dos provedores darão esta opção de poder colocar a sala, a cozinha e os quartos no lugar que mais te convenha. 

Existem distribuições que podem ser um sucesso. Por exemplo, deixar as áreas comuns como sala, sala de jantar e cozinha na parte inferior e os dormitórios na parte superior. Se a casa é de um andar, não se preocupe, seu provedor te dará ideias para poder criar uma distribuição de acordo com o uso da casa. 

Não se esqueça das janelas

Por último, e como conselho extra, não se esqueça das janelas. Tente fazer com que sua casa pré-fabricada conte com muitas janelas. Isso fará com que o consumo energético seja menor. Além de conseguir uma iluminação extra e uma casa mais ampla visualmente, também ficará perfeitamente resguardada durante os meses de inverno e verão, reduzindo consideravelmente a conta de luz. Além disso, não podemos negar que contar com grandes janelas que dão para a área externa fazem com que as casas pré-fabricadas sejam mais interessantes. 

Fonte: https://projetos.habitissimo.com.br

Copyright 2017 - Buriti Empreendimentos. Todos os direitos reservados.