A Família Martins e o Grupo Buriti vêm a público esclarecer sobre mídias divulgadas nas redes sociais a respeito do Residencial Bairro de Lourdes, em Nova Serrana-MG.
Esclarecimentos:
- A Família Martins é proprietária da área onde está sendo implantado o Residencial Bairro de Lourdes há mais de 50 anos. A área é devidamente legalizada, está dentro do perímetro urbano e registrada no Cartório de Imóveis da comarca de Nova Serrana-MG.
- O Grupo Buriti é o responsável pela construção e gestão do empreendimento. A companhia tem mais de 20 anos de experiência na implantação de bairros planejados, está presente em 17 estados e 70 cidades, com mais de 170.000 imóveis lançados no mercado imobiliário, tornando-se referência nacional de inovação, solidez, qualidade, credibilidade e legalidade.
- O Residencial Bairro de Lourdes é um novo empreendimento imobiliário de Nova Serrana-MG, fruto da parceria entre o Grupo Tangran, da renomada família Martins, e o Grupo Buriti.
- O projeto está sendo implantado dentro do perímetro de expansão urbana da cidade.
- Foi amplamente debatido nas secretarias competentes.
- As licenças necessárias foram devidamente emitidas.
- Obteve os devidos termos de viabilidade das concessionárias de serviços públicos.
- A documentação foi analisada e atendeu às exigências legais e urbanísticas do plano diretor.
- O projeto foi aprovado pelo município e registrado no cartório de registro de imóveis da comarca de Nova Serrana-MG na matrícula Nº 106456.
Portanto, as informações veiculadas nas redes sociais não retratam a realidade dos fatos e, de certa forma, confundem a população, tentando denegrir a imagem de um empreendimento totalmente legalizado e de suma importância para o desenvolvimento da cidade.
O projeto não apenas simboliza um avanço na urbanização organizada e legalizada, mas também representa um compromisso com o desenvolvimento econômico e sustentável.
Além disso, é importante ressaltar que o investimento está sendo realizado no Residencial Bairro de Lourdes é bastante significativo, contribuindo substancialmente para a geração de riqueza, criando empregos diretos e indiretos e fomentando a economia local.
O Residencial Bairro de Lourdes contará com obras de infraestrutura, áreas de lazer, institucionais e verdes:
- Infraestrutura: Terraplanagem, pavimentação asfáltica, rede de distribuição de água potável, rede de energia elétrica com iluminação pública em led, rede coletora de esgoto, sistema de drenagem de águas pluviais, paisagismo e sinalização.
- Lazer: Playground, pet place, academia de ginástica ao ar livre, quadra de areia, campo de futebol Society e ciclovia.
- Áreas: Serão doadas ao município áreas verdes, de preservação permanente e institucionais, nas quais ele poderá construir a seu critério parques, praças, escolas, postos de saúde ou outros equipamentos públicos.
- As obras e as áreas serão doadas e entregues ao município sem que o mesmo tenha feito nenhum tipo de investimento com recursos públicos.
Das obrigações ambientais da companhia: Ao aprovar os projetos, a empresa assumiu diversas obrigações perante o município de Nova Serrana, dentre elas:
- Plantar 1.135 mudas de árvores para compensar as 242 que foram suprimidas;
- Cercar as áreas verdes e as áreas de preservação permanente deixando passagens para pequenos animais silvestres;
- Recuperar trecho do córrego Amorim, conforme projetos previamente aprovados.
A Família Martins e o Grupo Buriti agradecem a compreensão, apoio e confiança nestas iniciativas. Pedimos desculpas pelos transtornos causados durante o período de obras e que, de certa forma, foram bastante agravados pelas chuvas torrenciais em Nova Serrana. Reiteramos nosso compromisso com o progresso sustentável, a qualidade de vida e o meio ambiente.