Destinadas a famílias em vulnerabilidade social, doações são resultado de esforço coletivo de colaboradores e empresa
O Natal está chegando e, além da celebração das festividades, é um período em que o olhar para as dificuldades do próximo se torna ainda mais necessário. Intencionando auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, a Buriti Empreendimentos promoveu, pelo 5º ano consecutivo, sua campanha de arrecadação de cestas básicas, doando mais de 2.200 itens.
Como de praxe, a Buriti incentivou seus colaboradores e parceiros a doarem para, posteriormente, dobrarem a quantidade arrecadada. “O nosso propósito é sempre fomentar junto aos nossos colaboradores a cultura da doação. Por isso, dobrar em quantidade o que já foi arrecadado é mais do que uma meta, é nosso compromisso”, afirma um dos sócios-diretores da Buriti, Sidney Penna.
No total, foram 1.133 cestas arrecadadas e, consequentemente, 2.266 cestas distribuídas para famílias carentes em Goiânia (GO), Rio Branco (AC), Cacoal (AC), Rolim de Moura (RO), Redenção (PA), Parauapebas (PA), Santarém (PA), Tucuruí (PA), Tucumã (PA), Xinguara (PA), Porto Nacional (TO), Barreiras (BA), Maceió (AL), Porangatu (GO), Alta Floresta (MT), Uberaba (MG), Presidente Prudente (SP) e Gurupi (TO).
Em 2021, a empresa evolveu 18 unidades ao redor do Brasil para participar da campanha de Natal. As entregas das doações começaram na última semana, e devem ser finalizadas até a véspera de Natal. “Desde o primeiro ano de campanha, este é o que tivemos um recorde absoluto de doações. Estamos muito felizes com o engajamento da equipe”, comemora Moisés Carvalho, também sócio-diretor da Buriti.