O papel do Biólogo no mercado imobiliário

Confira algumas ações que a Buriti faz com o auxílio deste profissional

A Biologia é a área que estuda a relação entre as espécies de seres vivos e o meio ambiente em que vivem, e se divide em três áreas: Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia.

A Buriti conta com o apoio de diversos profissionais da biologia em todo o Brasil, e possui programas específicos para conhecimento de diversidade biológica em suas áreas de empreendimentos.

Nesse mês é comemorado o Dia do Biólogo, e aqui estão algumas ações que a Buriti faz com o auxílio deste profissional:

PROGRAMA DE GESTÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS

Esse programa é uma importante ferramenta para entender a diversidade biológica da região que a Buriti busca empreender. Estimula a pesquisa, o desenvolvimento e o conhecimento do meio ambiente e da biodiversidade local, para atender as restrições que os órgãos responsáveis colocam como impedimento no momento do licenciamento.

Buriti
Foto 1. Vegetação protegida de Veredas – Mauritia Flexuosa


PROGRAMA DE AFUGENTAMENTO E RESGATE DE ANIMAIS SILVESTRES

O objetivo deste programa é reduzir os impactos sobre a fauna, durante as atividades de remoção da vegetação nos empreendimentos, garantindo a integridade física e ecológica dos grupos naturais. Contando com o apoio de biólogos e médicos veterinários, é possível afastar os animais em perigo, resgatar os animais que possuem alguma dificuldade na locomoção (anfíbios, répteis e filhotes de aves), identificar e realizar a triagem das espécies e devolver os animais resgatados para áreas naturais escolhidas.

Buriti
Foto 2. Anfífio vocalizando – Rhinella granulosa 

PROGRAMAS DE RESGATE DE FLORA E RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS (PRAD)

O PRAD foi desenvolvido para a preservar a qualidade ambiental nas áreas ligadas aos empreendimentos, acolhendo grupos de animais de uma mesma região.
São utilizados os seguintes critérios:

º Corte seletivo de árvores;
º Direcionar a extinção das áreas remanescentes, guiando a fauna existente
para áreas protegidas;
º Plantio eficiente nos segmentos florestais;
º A compensação e restauração ambiental com plantas nativas, recuperação
florestal em áreas verdes e nas Áreas de Preservação Permanente (APP’s).

A Buriti mantém mais de 1.150 hectares de áreas verdes entre seus empreendimentos, contribuindo para a manutenção da vida entre as populações da fauna e flora. E são os biólogos que nos ajudam a compreender a importância das relações entre a sociedade, as espécies e o meio ambiente.

Buriti
Foto 3. Arara em área de recuperação ambiental – Ara ararauna