Buriti é parceira em projeto de práticas esportivas para crianças

É fato que a prática esportiva contribui para o desenvolvimento das crianças: além de garantir o bom funcionamento do metabolismo, que proporciona energia para as atividades diárias, promove socialização e consciência coletiva. Por este motivo, atrelado à política de solidariedade da empresa, é que a Buriti Empreendimentos fez questão de participar do projeto “Esporte é Vida”, em parceria com a Associação Esporte é Vida, na cidade de Redenção, no Pará.

A iniciativa, que funciona ativamente desde 2018, atende hoje cerca de 40 crianças e adolescentes carentes entre 5 e 18 anos, com aulas gratuitas de tênis. O professor de tênis Luciano Vieira, responsável pelo projeto, conta que o auxílio da Buriti foi primordial para que o projeto fosse executado.

“Além de oportunizar o esporte para crianças necessitadas, o Esporte é Vida promove socialização entre os alunos, e auxilia pais que precisam trabalhar o dia todo, já que seus filhos ocupam o tempo nas quadras de tênis e não nas ruas”, explica o professor. O projeto também garante o bom desempenho dos alunos na escola, visto que, para participar e continuar praticando o esporte gratuitamente, eles precisam apresentar boas notas. Um dos sócios proprietários da Buriti Empreendimentos, Moisés Carvalho, reforça que a intenção da empresa é sempre apoiar causas na comunidade, ajudando aqueles que mais precisam. “Acreditamos em construir sonhos e, por isso, fazemos questão de participar de projetos que impulsionam a qualidade de vida das pessoas”, afirma.

Voltar ao topo