Acordo entre Grupo Buriti e Prefeitura prevê entrega de vias de acesso à Unifesspa

Nos próximos anos os estudantes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Xinguara, ganharão novas vias de acesso ao campus. Isso porque o Grupo Buriti, um dos maiores empreendedores em desenvolvimento e planejamento urbanístico do Brasil, firmou um acordo com o munícipio para realização das obras para construção de uma via de acesso na Avenida B que liga a universidade ao bairro residencial Jardim América. As obras começarão no primeiro semestre de 2018, após o período de chuvas.

Prédio da Unifesspa – Foto: Divulgação

Os sócios-diretores do Grupo Buriti, Moisés Carvalho Pereira e Sidney Guimarães Penna se reuniram com o prefeito de Xinguara, Oswaldo de Oliveira, na sede da companhia em Goiânia para firmar o acordo na última segunda-feira, dia 14 de agosto. “Estamos muito felizes em poder participar da implantação do campus. É um compromisso que assumimos com a comunidade quando doamos a área de 20 hectares”, afirma Moisés.

“Nosso objetivo é colaborar com o desenvolvimento de Xinguara e possibilitar melhores condições de acesso aos estudantes da universidade”, acrescenta Sidney.

Em 2013, o Grupo Buriti doou a área de 20 hectares, equivalente a 20 campos de futebol para a construção do centro universitário. Além disso, a empresa em parceria com a prefeitura municipal foi responsável pela instalação da rede elétrica e outras obras de infraestrutura.