Bairro Planejado é uma das maiores apostas para setor imobiliário em 2022

Desde as mudanças trazidas pela pandemia, brasileiro busca aliar conforto e rápida mobilidade à sua rotina, podendo acessar serviços e conveniências em poucos metros

 

Os últimos números referentes ao mercado imobiliário, que fechou 2021 como um dos seus melhores anos desde 2015, segundo a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal – ADEMI/DF, confirmam o crescimento do setor, altamente favorecido pelo trabalho em modalidade Home-Office e pela busca por máxima qualidade de vida dentro de casa. Neste contexto, é retomado também o conceito de bairro planejado.

Considerados uma tendência no mercado imobiliário brasileiro há poucos anos, os bairros planejados são hoje, realidade e desejo, de famílias que buscam conforto e facilidade de locomoção. Essa mentalidade vem sendo cada vez mais reforçada pela pandemia, que trouxe mudanças comportamentais de consumo e de necessidades que estão se consolidando em 2022.

“Com as restrições impostas pelo Covid-19, as pessoas precisaram ressignificar o lar, o que implicou também uma atenção maior à localidade desta casa. Ter acesso fácil e rápido a conveniências como farmácias e supermercados ou estar perto de áreas verdes se tornou uma necessidade”, explica Moisés Carvalho, um dos sócios-diretores da Buriti Empreendimentos.

Novos loteamentos têm sido, portanto, procurados pela localização e disponibilidade de infraestrutura, em que o morador consegue reunir serviços em um pequeno perímetro. “O maior desafio deste mercado hoje é combinar espaço e conforto no lar com a comodidade de resolver tudo perto de casa, fazendo referência às “minicidades”, conceito que data dos anos 1970, em que surgiram os primeiros exemplares desse modelo”, afirma Moisés Carvalho.

A Buriti Empreendimentos, uma das maiores empresas no ramo de desenvolvimento e planejamento urbano no Brasil, é uma das precursoras desta modalidade de vida no país, implantando bairros planejados muito antes da pandemia. Hoje, os empreendimentos da Buriti seguem esse padrão, sempre em consonância com o plano diretor e o código de obras do município em que são lançados.

“A Buriti, alia em seus loteamentos, planejamento urbanístico, localização privilegiada e infraestrutura de primeira qualidade. Nosso objetivo sempre foi proporcionar ao cliente segurança e qualidade de vida, e por isso, tivemos ótimos resultados mesmo nestes anos difíceis”, afirma Sidney Penna, que é também sócio-diretor da empresa.

 

 

Voltar ao topo