Bairros planejados crescem e se tornam referência no país

Tendência próxima de grandes centros, formato ajuda a desenvolver vazios urbanos com infraestrutura de última geração

Foto: Shutterstock

Estão ganhando força os bairros planejados no Brasil. Este novo conceito acelera a ocupação organizada de zonas antropizadas e eleva a infraestrutura e desenvolvimento urbanístico para os municípios.

O Grupo Buriti, um dos maiores empreendedores em desenvolvimento e planejamento urbanístico do Brasil, é uma das empresas que oferece terrenos a preço acessível, com facilidade de pagamento e sem comprovação de renda. A companhia já lançou mais de 137 mil empreendimentos em 10 estados e 39 cidades.

Os bairros são projetados com áreas definidas para moradia, lazer e preservação ambiental. Milhares de famílias podem adquirir lotes legalizados, com toda a infraestrutura: rede elétrica, iluminação pública, rede de fornecimento de água, drenagem, asfalto, evitando assim, que as cidades se desenvolvam em desordem.

“Os bairros, principalmente antigos, implantados sem as devidas obras de infraestrutura não oferecem a qualidade de vida que as pessoas precisam. Muitas cidades nasceram de forma desorganizada, sem um projeto de expansão. Já nossos empreendimentos, são planejados e desenvolvidos com toda a infraestrutura aprovada pelo poder público para dar bem-estar e saúde para as famílias”, explica Moisés Carvalho, diretor da Buriti Loteamento.

Ainda segundo o diretor, todo empreendimento é implantado respeitando o meio ambiente e o plano diretor das prefeituras, deixando um legado através das doações das obras de infraestrutura, áreas públicas, áreas verdes, para as cidades, além da criação de novos empregos acelera o crescimento do comercio local.

Outro fator interessante é que os bairros planejados valorizam bastante ao longo do tempo e se tornam investimentos de alto retorno e sem risco de prejuízo. Milhares de famílias já vivem em áreas desenvolvidas e há ainda oportunidade para muito mais.