Mercado pós pandemia consolida hábitos cada vez mais digitais

Empresas buscam soluções para número crescente de clientes que preferem resolver suas pendências online; Buriti é exemplo e disponibiliza aplicativo funcional para autoatendimento

Em busca de se adaptarem a um mercado instável durante a pandemia do coronavírus, empresas brasileiras abraçaram a transformação digital, acelerando um movimento que está latente desde a década passada. Tal mudança virtual se dá principalmente na forma com que negócios oferecem seus produtos e serviços aos clientes, com a inserção de novas estratégias de atendimento focadas em soluções tecnológicas.

Os aplicativos móveis, softwares desenvolvidos para serem instalados em dispositivos eletrônicos móveis – celulares, tablets, notebooks –, são exemplos de ferramentas que ganharam ainda mais espaço neste cenário de isolamento social. Os famosos “apps” existem no mercado desde 2007, mas nos últimos dois anos estão cada vez mais inovadores e funcionais, facilitando a troca entre empresas e consumidores.

A Buriti Empreendimentos, uma das maiores empresas no ramo de desenvolvimento e planejamento urbano no Brasil, enxergou no aplicativo um caminho para se conectar cada vez mais ao seu cliente. Segundo um dos sócios-diretores da empresa, Moisés Carvalho, a adesão ao aplicativo tem crescido, o que reflete novos hábitos digitais adquiridos pós-pandemia.

“A transformação digital acelerou nosso senso de praticidade. Por que gastar tempo, combustível e papel se hoje tudo está disponível na palma da mão? O app da Buriti, por exemplo, permite ao cliente emitir a 2ª via de boletos, extratos e imposto de renda, além de atualizar seu cadastro”, afirma.

Sidney Penna, também sócio da Buriti, concorda que no futuro os processos serão cada vez mais digitais. “São hábitos que vão permanecer. Por isso, nós, enquanto empresa, continuaremos trabalhando para trazer novidades e melhorias para a experiência digital do nosso cliente”, reitera. O app da Buriti está disponível para ser baixado em iOS e Android com amplas facilidades focadas no autoatendimento, garantindo que o usuário possa resolver qualquer pendência no conforto e segurança do seu lar.

Voltar ao topo