Buriti doa área de mais de 1 milhão de metros quadrados para preservação ambiental em Santarém – PA

A Sisa Salvação Empreendimentos Imobiliários Ltda, empresa do Grupo Buriti Empreendimentos, fez a doação de uma área de mais de 1.260.000 m² à Prefeitura Municipal de Santarém, Estado do Pará, como área de preservação ambiental pública do Lago do Juá (APA-Juá ).
Esta área, localizada às margens do Lago do Juá, possui relevante importância ambiental, pois amplia ainda mais a área de proteção permanente do lago natural, preservando assim seu microssistema local, fauna e flora.
A APA (Área de Preservação Ambiental) pública é uma unidade de conservação ambiental de uso sustentável, ou seja, a ela pode abrigar certos tipos de uso pela população, principalmente aqueles voltados ao bem-estar, pesquisa e visitação. No entanto, essas atividades e usos desenvolvidos na APA estão sujeitos a regras específicas e devem ser aprovados pelo ICMBio/MMA (Instituto Chico Mendes / Ministério do Meio Ambiente).
O processo de doação da APA do Juá foi concluído em 08 de março deste ano, passando a integrar o patrimônio ambiental e natural do município de Santarém.
Esta doação vem reforçar ainda mais o compromisso do Grupo Buriti com a preservação e o meio ambiente, compromisso este que lhe garantiu em 2021 o “Certificado Ambiental Selo Verde”, uma eco-etiqueta que atesta a adoção das boas práticas desenvolvidas em prol do meio ambiente.

* A área doada para ser transformada em APA do Lago do Juá possui 1.263.465,00m², e está devidamente registrada na matrícula nº 22.440, do Cartório de Registro de Imóveis do 1º Ofício de Santarém, Livro nº 2-AM.

Voltar ao topo