Buriti é contemplada com certificado ambiental Selo Verde

Em reconhecimento às suas boas práticas ambientais, empresa está entre seleto grupo que recebeu premiação em 2021

Preocupar-se com a sustentabilidade já não é mais uma opção para empresas e indústrias ao redor do mundo – com o passar dos anos, pensar em preservar o meio ambiente tornou-se imprescindível para continuar garantido insumos e qualidade de vida. No mercado imobiliário, por exemplo, medidas sustentáveis contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região, além de aumentar o valor patrimonial ao longo do tempo.

A Buriti Empreendimentos, uma das maiores empresas no ramo de desenvolvimento e planejamento urbano no Brasil, segue todas as políticas ambientais de preservação, o que lhe garantiu em 2021 o Certificado Ambiental Selo Verde. O Selo é uma eco-etiqueta que atesta a qualidade sustentável e regenerativa das boas práticas desenvolvidas em prol vida e ao meio ambiente, reconhecimento dado por uma organização não-governamental, o Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A seleção das empresas contempladas pelo Selo Verde é feita de forma criteriosa, em que a organização acompanha as ações de cada uma junto aos órgãos oficiais de meio ambiente do país – na esfera municipal, estadual e federal. Já é a segunda vez que a Buriti é premiada com o Selo, mas é fato que a preocupação com o meio ambiente sempre fez parte das políticas da empresa.

“Seguimos com afinco as diretrizes de preservação ambiental, visando atender as necessidades do ser humano e o cuidado com o planeta. Realizamos importações sustentáveis e temos uma preocupação especial em não degradar os cursos d`água”, explica Sidney Penna, um dos sócios-diretores da Buriti.

De acordo com o Jornal do Meio Ambiente de São Paulo, é de suma importância que empresas que são referências no mercado, como a Buriti, assumam o compromisso com o desenvolvimento sustentável, dada a necessidade de reduzir os impactos ambientais causados pela ação humana. A organização afirma ainda que consumidores já buscam produtos comprometidos com o meio ambiente, e, por isso, garante o Selo a empresas que possuem estratégicas de gestão sustentável.

“Aqui na Buriti existe a preocupação com a parte ambiental. Além de cumprir as licenças operacionais emitidas pelos órgãos ambientais, nós ainda cuidamos da parte sanitária do loteamento, implantando estações de tratamento de esgoto – quando possível ou exigida pela prefeitura – que evitam o lançamento de resíduos nos cursos d` água, e realizamos arborização com plantio de espécies nativas da região”, afirma o também sócio-diretor da Buriti, Moisés Carvalho.

Voltar ao topo