Buriti Empreendimentos é a mais nova integrante da Rede Brasil do Pacto Global da ONU

O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros distribuídos em 69 redes locais, envolvendo 160 países.

É uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais que englobam as áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, desenvolvendo ações que contribuam para o enfrentamento dos principais desafios da sociedade.

Recentemente, a Buriti Empreendimentos aderiu à Rede Brasil e a partir desta data, seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a cidadania, ficou ainda maior nas suas operações.

Além de atuar com projetos que inserem a sustentabilidade no dia a dia da empresa, essa integração contribui para ampliar a competitividade dos negócios em um mundo com transformação acelerada.

“A razão que nos levou a engajar nesta iniciativa foram os aspectos socioambientais que regem a iniciativa e trazem benefícios para nossa cadeira produtiva, além da relação dos nossos produtos e serviços com a sociedade e o planeta”, afirma Bruno Mena, Gerente de Meio Ambiente da Buriti.

A ONU propôs aos países membros, uma nova agenda de desenvolvimento sustentável (Agenda ESG 2030) composta por 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A partir deles, a Buriti definirá suas metas e com o empenho de todos, buscará atingir resultados ainda mais inovadores e positivos na gestão de práticas ambientais, sociais e de governança.

Nesse primeiro momento, coletamos algumas ações já desenvolvidas pela Buriti e estamos compartilhando através da nossa primeira Comunicação de Progresso (COP). Sabemos que a caminhada é longa, mas juntos vamos além, por um desenvolvimento sustentável.

 

Voltar ao topo