Buriti Empreendimentos participa da campanha do Setembro amarelo

Com ações realizadas anualmente, a empresa se empenha em fortalecer a ação nas redes sociais por meio de postagens interativas e informativas

 

O nono mês do ano chegou nesta quinta-feira (1) e, com ele, as mobilizações em prol da vida e da saúde mental: é a campanha do Setembro Amarelo, uma inciativa em respeito à prevenção da depressão e à tentativa de tirar a própria vida.

Lançada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), a campanha do Setembro Amarelo é anualmente realizada na Buriti Empreendimentos. De acordo com a supervisora de Gente e Gestão da Buriti, Eliane Nogueira, a empresa vem realizando ações com profissionais da área e comunicados internos.

“Nosso objetivo é orientar, promover a reflexão e gerar debates que possam quebrar tabus sobre o tema. Além disso, nos últimos anos, trazemos mais informação e conhecimento para que as pessoas estejam mais abertas para reconhecer aqueles que se encontram em vulnerabilidade e/ou situações de risco, encorajando-as a procurar ajuda”, explica a supervisora.

Neste ano, Eliane afirma que a conscientização se dará por meio de informes e postagens interativas, tanto internamente quando nas redes sociais da empresa. A campanha digital traz números relevantes para a causa no Brasil, alerta para os fatores de risco e ainda estimula o compartilhamento das informações.

“Infelizmente, são registrados mais de 13 mil casos todos os anos de pessoas que tiram a própria vida no nosso país, sendo que cerca de 96,8% dos casos se relacionam à transtornos mentais. A maioria poderia ter sido evitada se os pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e informações de qualidade, por isso a campanha é tão urgente e importante”, reitera Sidney Penna, um dos sócios-diretores da Buriti Empreendimentos.

 

Onde buscar ajuda

Segundo dados do site oficial da campanha do Setembro Amarelo no Brasil, a informação correta direcionada à população é muito importante para orientar e prevenir o suicídio – e o reconhecimento dos fatores de risco e dos fatores protetores é fundamental e pode ajudar.

Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, tente ajudar ou procure um profissional no link https://www.setembroamarelo.com. Agir é salvar vidas!