Os meses de maio e junho sempre registram as temperaturas mais baixas de Goiânia, onde se encontra a sede da Buriti Empreendimentos. Por este motivo, entre as diversas ações solidárias que a empresa promove todos os anos para ajudar comunidades carentes em todo Brasil, está a Campanha do Agasalho, que objetiva arrecadação de casacos e cobertores para famílias carentes e pessoas em situações de rua na capital goiana.
Este ano, a dinâmica das doações segue a mesma do ano anterior: a Buriti se propõe a dobrar a quantidade de itens doados pelos seus colaboradores. “Em 2020 conseguimos arrecadar 145 itens incluindo agasalhos e cobertores, que, somado às doações da Buriti, completaram 290 itens distribuídos”, confirma Clarissa Boia, gerente de Recursos Humanos da empresa.
“É com grande alegria que vemos a adesão dos nossos colaboradores à Campanha do Agasalho, que, pelo segundo ano consecutivo, abraçaram a causa e permitiram a concretização da ação. Em 2020, mais do que nunca, precisamos ter empatia e solidariedade com o próximo”, afirma Sidney Penna, um dos sócios proprietários da Buriti.
Devido à quantidade de itens arrecadados, a entrega foi feita em três etapas, sempre seguindo todos os cuidados que este período exige. A primeira foi realizada no dia 30 de maio, a segunda em 02 de junho e a terceira neste último final de semana, nos dias 06 e 07 de junho.