Campanha do agasalho da Buriti arrecada mais de dois mil itens

Empresa distribuiu o material arrecadado para pessoas em situação de vulnerabilidade nas cidades de Goiânia (GO), Presidente Prudente (SP) e Montes Claros (MG)

Julho começou com boas notícias: na última semana, a Campanha do Agasalho da Buriti foi finalizada com sucesso, com entrega de 2.108 itens entre agasalhos, casacos, calças e cobertores. Em sua 3ª edição consecutiva, a campanha foi realizada em Goiânia Goiás, em Presidente Prudente, São Paulo, e em Montes Claros, Minas Gerais, distribuindo não apenas para pessoas em situação de rua, mas também para idosos de regiões carentes, moradores de lares permanentes e instituições filantrópicas.

Em Goiânia, a Buriti dobrou as doações recebidas de colaboradores e parceiros, adicionando mais 304 unidades às 304 já arrecadadas. A entrega contemplou os abrigos São Vicente de Paula, Solar Colombino e Apóstolo Tomé, instituição não-governamental OSCEIA e nas casas Acolhida Cidadã 1 e Acolhida Cidadã 2. “A ideia de estender a doação para lares de idosos foi também pelo fato de serem pessoas que, normalmente, sentem mais frio. Portanto, eles podem usar os itens por todo ano, não só em junho e julho”, comenta Sidney Penna, sócio-diretor da Buriti.

Já em Presidente Prudente, as doações foram feitas em parceria com a Pauma Empreendimentos, também parceira no lançamento de loteamentos no município. Foram 500 cobertores destinados ao Fundo Social, órgão municipal de assistência social da prefeitura. Em Montes Claros, por sua vez, 1000 peças foram arrecadadas entre roupas de frio e cobertores, destinadas para a instituição Divina Providência, entidade filantrópica que atende crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social no estado de Minas Gerais.

“O nosso foco é sempre ajudar pessoas em vulnerabilidade social, principalmente nesse período de frio. Vai muito além de promover bem-estar: estar aquecido pode ser uma questão de sobrevivência”, conclui Moisés Carvalho, também sócio-diretor da Buriti. As doações tiveram início no dia 24 de julho, e as entregas se estenderam devido à quantidade de material arrecadado.

Voltar ao topo