Canaã dos Carajás: Conheça a “TERRA PROMETIDA” que movimenta a economia Paraense

Sede do maior projeto da Vale no Brasil e em constante desenvolvimento, município localizado no sudeste do Pará traz oportunidades para habitantes e investidores

Com nome bíblico e enorme importância para a economia paraense, Canaã dos Carajás faz jus ao nome da terra prometida. Bonita e bem organizada, a cidade do sudeste do Pará é sede do maior complexo minerador da história da empresa Vale, o projeto S11D, que integra produtividade com tecnologia e inteligência ambiental.

O complexo da Vale, sem dúvidas, catalisou o crescimento de Canaã dos Carajás, colocando o município em destaque no cenário local e nacional. Na década de 90, quando a cidade foi emancipada, a economia girava em torno da exploração agropecuária que, até hoje, faz parte do desenvolvimento econômico de Canaã. Porém, foi a rica descoberta de jazidas minerais de cobre, níquel e ferro que trouxe oportunidades para o município.

A incorporação da atividade de mineração à Canaã dos Carajás triplicou sua população em poucos anos, e, hoje, ela é estimada em cerca de 60 mil habitantes, mas com rotatividade média de 80 mil. Em crescente desenvolvimento econômico e populacional, torna-se essencial oferecer aos seus habitantes estrutura de moradia com conforto e qualidade de vida.

Canaã tem um potencial incrível, e não poderíamos ter escolhido sede melhor para o Residencial Jardim Europa”, explica Sidney Penna, um dos sócios-diretores da Buriti Empreendimentos, empresa referência no ramo de desenvolvimento e planejamento urbano no Brasil, que implementou o residencial.”

O Residencial Jardim Europa é um bairro planejado que conta com infraestrutura completa, ligando as principais avenidas da cidade e as sedes do projeto da Vale. O loteamento inclui rede de água, iluminação pública, rede elétrica, asfalto, rede e coleta de esgoto, e já possui cerca de cinco mil habitantes. O bairro também recebeu investimento da prefeitura de Canaã dos Carajás, que está construindo no local um ginásio poliesportivo.

“Por estar localizado entre a Avenida Antônio Benedito (antiga Av. Nascimento) e a Avenida São João, na região de maior crescimento e valorização da cidade, o residencial é uma oportunidade tanto para os trabalhadores da cidade que buscam qualidade de vida para suas famílias, quanto para aqueles que desejam investir em um lugar promissor”, afirma Moisés Carvalho Pereira, também um dos sócios-diretores da Buriti.

Voltar ao topo