Cidades alagoanas estão no topo das melhores para se viver no Nordeste

Penedo e Maceió, interior e capital do Alagoas respectivamente, têm os melhores custos-benefícios e qualidade de vida da região; Buriti tem empreendimentos em ambas

O Nordeste brasileiro é uma das localidades mais procuradas do país, não somente pelos próprios brasileiros, mas também por estrangeiros, que vêm desfrutar das exuberantes belezas naturais, da rica cultura e farta gastronomia. Entre os estados da região, duas cidades alagoanas se destacam por apresentar um índice elevado de qualidade de vida – a interiorana Penedo e a capital Maceió.

Com 65 mil habitantes, Penedo está localizada há cerca de 160 quilômetros de Maceió e é uma cidade histórica, com quase 400 anos. O município é considerado o primeiro povoado do país e foi tombado como patrimônio histórico do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). De acordo com o jornalista e youtuber Diogo Elzinga, que produz vídeos em seu canal abordando suas descobertas Brasil afora, Penedo é uma das cidades mais incríveis do estado.

Penedo é recheada de construções históricas, igrejas e conventos imponentes. Várias de suas ruas contam a história do Brasil e da colonização dos portugueses e holandeses. Além da arquitetura, é um lugar incrível em se tratando de belezas naturais, como os rochedos e as águas do Rio São Francisco”, afirma Elzinga.

Ainda segundo o youtuber, que listou as 10 melhores cidades para se viver no Nordeste, Maceió aparece em primeiro lugar. A capital alagoana tem um clima muito estável quase todo o ano, e, apesar de quente, se refresca com a brisa do mar. “Maceió e uma cidade acolhedora, com pessoas educadas, fácil localização, muitas opções do que fazer e aonde ir, e, o melhor, tem um dos melhores custos de vida do Brasil comparado a outras capitais”, garante. Além disso, a cidade é repleta de lindas praias, sendo considerada o “paraíso de águas claras”.

Presente nas duas cidades

Na Buriti Empreendimentos, a escolha por desenvolver loteamentos em Penedo e Rio Largocidade anexa a Maceió – não foi aleatória. “São cidades com altíssima qualidade de vida, compatíveis com o padrão de planejamento urbanístico da Buriti. Queremos agregar ainda mais para os moradores destes municípios alagoanos”, reitera Moisés Carvalho, um dos sócios-diretores da empresa.

“Inclusive, neste próximo mês, teremos o lançamento de mais uma etapa do Residencial Cidade Jardim em Rio Largo. Estamos muito felizes e orgulhosos, visto que na primeira etapa, lançada em março do ano passado, tivemos 100% dos terrenos vendidos”, completa Sidney Penna, também sócio-diretor da Buriti. A segunda etapa do Cidade Jardim em Rio largo será lançada no próximo dia 08 de março, com mais de 2 mil terrenos que variam entre 155 m² a 277 m².

Voltar ao topo