8ª edição do Futebol Beneficente arrecada mais de 10 toneladas de alimentos

Ação promovida pela Buriti Empreendimentos uniu craques do esporte, em um futebol beneficente, para ajudar instituições filantrópicas tocantinenses

A solidariedade foi a grande estrela da 8ª edição do Futebol Beneficente, organizado pela Buriti Empreendimentos, na noite da última quinta-feira, 23, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Palmas). O evento, que já entrou para o calendário esportivo da capital, reuniu craques do esporte em prol da arrecadação de alimentos para entidades do Tocantins.

Com a doação de 3kg de alimentos não perecível, o público teve a oportunidade de conferir de perto uma emocionante partida com os jogadores Lucca (Fluminense); Danilo (São Paulo); Elivan (Ex- atlético Goianiense); Uranio (Multi Campeão Tocantinense); Matera (Ex- Vasco); Lailson (Ex- River Plate); Niltin (Ex- Gilvicente de Portugal); Eraldo (Ex- Atlético Mineiro) e Igor Souza (Ex- Estoril Praia de Portugual).

Para Márcio Roberto de Paula, coordenador de vendas da Buriti Empreendimentos, organizar uma ação como essa é gratificante. “Fazemos questão de realizar essa ação nessa época para que as famílias possam ter alimentos na sua mesa durante o Natal e Ano Novo. Já faz 10 anos que estamos com esse projeto. Cada ano que passa ele fica maior. Ficamos sem realizar o Futebol Solidário o ano passado, mas esse ano conseguimos, através dos fornecedores e doações da própria Buriti, arrecadar mais de 10 toneladas. Agora esses alimentos somarão as doações do público que esteve presente”, finalizou.

O atacante Lucca do Fluminense, afirmou que é uma grande satisfação estar mais uma vez no evento. “Estou muito feliz de estar presente nesse momento de solidariedade. Que com essa partida a gente possa alegrar o público presente e a todos que receberão as doações”. Para Danilo, atacante do São Paulo, o sentimento também é de alegria. “É um evento maravilhoso! Na verdade, nós somos só personagens dessa ação, os grandes protagonistas são as famílias que serão beneficiadas com as doações”, concluiu.

A AABB Palmas é um grande parceiro dessa ação. Segundo Luis Benvindo, presidente do clube, é um prazer imenso ser parte da organização do Futebol Solidário.   “Essa jornada, que já realizamos há 8 anos, é de suma importância para as pessoas que estão recebendo as nossas arrecadações. Já é uma tradição e as pessoas nos cobram todo ano se haverá a partida. Você acaba percebendo a importância da ação para a comunidade”, pontuou.

Os alimentos arrecadados serão doados para as entidades: Sociedade São Vicente de Paulo, de Porto Nacional; Lar Batista, de Luzimangues; Creche Comunitária Monte do Carmo, do Taquari; Lar dos idosos Tia Angelina, Casa de Apoio Veralúcia Paganni, de Palmas; e Aldeia Boto Velho, da Ilha do Bananal.

Voltar ao topo