Mães enumeram vantagens do bairro planejado para criação de seus filhos

Entenda porque elas optam por investir neste tipo de empreendimento

Em um país em que as mães chefes de família somam mais de 34 milhões de mulheres, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é crescente a busca por moradias que sejam compatíveis com a qualidade de vida que gostariam de prover aos filhos. Os bairros planejados têm sido, neste sentido, uma ótima oportunidade, visto que oferecem amplitude de espaço, infraestrutura e segurança para as famílias.

Em homenagem ao Dia das Mães, a Buriti Empreendimentos separou cinco vantagens que as mães residentes em seus empreendimentos mencionam sobre a criação das crianças nesses ambientes:

Contato com a natureza

Com opção de quintal e ainda espaço comum com área verde, a família estará mais em contato com a natureza, podendo desenvolver com as crianças atividades ao ar livre aliadas a ensinamentos sobre sustentabilidade e cuidado com o planeta. Além disso, existe a promoção do bem-estar natural no desenvolvimento infantil.

Interação com outras crianças

Ter um espaço seguro para brincar pode tirar as crianças de frente a televisão ou celular. Assim, interagindo com outras crianças do mesmo bairro, há incentivo de novas amizades, que também aumentam a capacidade de socialização e a função cognitiva.

Mais segurança

Comprar um terreno e construir de acordo com as necessidades da família, dá a possibilidade de ter um espaço privativo para as crianças – como um quintal ou quarto de brinquedos – espaço grande o suficiente para que os pequenos possam convidar os amigos e se divertirem dentro de casa e com segurança, sob a supervisão dos pais.

Incentiva práticas esportivas

Justamente por terem mais espaço, as crianças acabam se movimentando mais e gastando mais energia enquanto brincam. Jogos em grupo ou com bola, por exemplo, são atividades que promovem hábitos saudáveis, aprimoram a cognição e os ensinam a respeitar regras.

Menos preocupações, mais possibilidades

As mães sabem que nem sempre é fácil manter suas crianças quietinhas; portanto, sendo as casas não tão próximas, as reclamações de barulho – tão comuns em apartamentos – são evitadas. Morar em um bairro planejado traz ainda outras infinitas possibilidades, que vão desde a opção por ter um animal de estimação à promoção de qualidade de vida por meio da convivência.

Voltar ao topo