No Dia Mundial da Água, Buriti reafirma seu compromisso com a preservação deste recurso natural

Hoje, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água, data que inspira uma reflexão sobre o uso racional e da preservação deste recurso natural crucial para a vida em nosso planeta. Para a Buriti, presente nas cinco regiões brasileiras, a água é um recurso indispensável aos clientes, pois é impossível gerir loteamentos sem pensarmos na origem e destino da água.

Um dos valores da empresa é a construção de sistemas de saneamento básico de qualidade em todas as localidades onde atua, respeitando os limites de disponibilidade e sazonalidade.

A Buriti reafirma este compromisso no Pacto Global da ONU, através do ODS 6 – Água Potável e Saneamento. Como agente de transformação, a empresa entende a necessidade de participar ativamente no acesso universal e equitativo a água potável e segura para todos.

Além do controle do volume e qualidade da água captada e distribuída para estas populações, são operados sistemas de tratamento de esgoto eficientes e com um rigoroso controle de qualidade, preservando rios e lagos das regiões. Os colaboradores envolvidos diretamente nas operações recebem regularmente treinamento para manter a melhor qualidade da água com o menor impacto ambiental.

Voltar ao topo