O que analisar na hora de comprar um lote?

Buriti explica quais pontos considerar na aquisição de terrenos. Segurança, qualidade de vida e condições facilitadas são pontos mais estimados pelos compradores

Os juros mais baixos aliados ao conceito de “morar bem” vêm sendo fatores decisivos para o consumidor que busca oportunidades par adquirir lotes. Segundo indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o volume de vendas no mercado imobiliário representou um crescimento de 58,9% para o mês de agosto, em comparação com o mesmo período em 2019.

Porém, na hora de comprar um terreno, seja com intenção de moradia ou simplesmente realizar um investimento com potencial de valorização, alguns pontos essenciais devem ser levados em consideração. O primeiro é avaliar o histórico da empresa responsável, verificando sua situação junto à prefeitura do seu município e no Cartório de Registro de Imóveis. A Buriti Empreendimentos, por exemplo, atua no mercado de loteamentos urbanos desde 2003, e tem como um de seus pilares o compromisso com a qualidade e a legalidade.

“Para evitar futuros transtornos, é muito importante que o comprador tenha averiguado a legalidade do terreno que pretende adquirir. Aqui na Buriti temos um comprometimento absoluto com a legalidade, e garantimos que os nossos clientes terão acesso a um lote 100% legalizado de acordo com o município”, reitera Moisés Carvalho, um dos sócios diretores da empresa.

Outro ponto igualmente importante é analisar as condições de financiamento do lote. A Buriti trabalha com financiamento próprio, ou seja, o cliente pode realizar todo o processo por meio da empresa, com planos até 204 meses e com condições facilitadas. “Dar essa opção de financiamento é, com certeza, um dos nossos diferenciais, visto que facilitamos o processo ao máximo para o cliente, diminuindo a burocratização e flexibilizando condições de pagamento”, afirma Sidney Penna, também sócio diretor da Buriti.

Hoje, na Buriti, o cliente tem acesso a um portal online 100% funcional, que possibilita a resolução de dúvidas, segunda via de boletos, acompanhamento de obra e atualização cadastral. Para fechar a compra do terreno, porém, é necessário que o comprador realize a transação pessoalmente, em algum dos estandes ou escritórios da empresa no município. Tal exigência é dada para assegurar o cliente e a empresa, considerando indispensabilidade da assinatura nos contratos.

Além desses pontos, o comprador interessado no lote deve ainda verificar a infraestrutura disponível no empreendimento, pensando na qualidade de vida e comodidades da região. A Buriti trabalha de acordo com as diretrizes de cada município, atendendo fielmente às orientações e oferecendo aos seus clientes infraestrutura completa: pavimentação asfáltica com meio fio, paisagismo, rede de distribuição de água potável, rede elétrica com iluminação pública, rede coletora de esgoto sanitário e galeria de águas pluviais.

“A nossa missão é garantir que o terreno adquirido pelo nosso cliente seja como ele sonhou. Portanto, investimos em excelentes infraestruturas para oferecer melhor qualidade de vida”, certifica Moisés Carvalho. Em seus 17 anos de atuação, a Buriti já lançou mais de 140 mil terrenos e é um dos maiores e mais respeitados grupos no ramo de loteamentos e condomínios residenciais do Brasil. Por isso, a empresa oferece para seu consumidor as melhores e mais seguras soluções no processo de aquisição de lotes.

Deixe um comentário ou tire suas dúvidas

Voltar ao topo