Rolim de Moura: Tesouro de Rondônia

Configurando uma das regiões com maior potencial econômico do Estado, o jovem município vem recebendo investimentos privados de infraestrutura para uma população crescente 

Prestes a comemorar seus 37 anos, Rolim de Moura é um dos mais importantes polos regionais de Rondônia. Emancipada em agosto de 1983, a cidade é hoje a mais populosa e economicamente ativa da Zona da Mata Rondoniense, região de influência que abriga outros seis municípios.  Dada a sua juventude enquanto cidade, Rolim de Moura é uma terra de oportunidades. 

A “Capital da Zona da Mata” como também é chamada, é o primeiro município em densidade demográfica de Rondônia e o sexto mais populoso do Estado, concentrando boa parte da sua fonte de recursos na agropecuária e na indústria madeireira. A população que, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é composta por cerca de 56 mil habitantes, notoriamente preza pela qualidade de vida.

Rolim de Moura é uma cidade promissora, com um excelente ritmo de crescimento econômico e populacional. E foi justamente por enxergar esse potencial que trouxemos o padrão de qualidade em infraestrutura da Buriti para a região”, afirma Moisés Carvalho, um dos sócios diretores da Buriti Empreendimentos. A empresa lançou no município o Residencial Cidade Jardim, localizado às margens da RO-479, na área de maior crescimento e valorização de Rolim de Moura.

Com infraestrutura completa – incluindo rede de água, iluminação pública, rede elétrica, asfalto e rede e coleta de esgoto – o bairro planejado está ainda ao lado do campus da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) da cidade. “Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento de Rolim de Moura, que cada vez mais está se consolidando como referência na economia rondoniense. A cidade é vitrine nacional, e nós recebemos no empreendimento clientes de vários estados”, reitera Sidney Penna, também um dos sócios-diretores da Buriti.

Voltar ao topo