27 de Outubro – o dia que celebramos os trabalhadores da construção
O dia 27 de outubro, quando celebramos o Dia do Trabalhador da Construção Civil, é um momento para reconhecer a importância desses profissionais, responsáveis por erguer edifícios e infraestruturas que moldam nosso ambiente urbano e, por consequência, nos proporcionar mais qualidade de vida.
São indivíduos que desafiam o peso das vigas, enfrentam as alturas das estruturas e constroem os alicerces do nosso progresso. Com suas mãos habilidosas e comprometimento inabalável, eles são peça-chave na engrenagem que move o mercado imobiliário.
Moisés Carvalho, sócio-diretor da Buriti Empreendimentos, destaca: “Neste Dia do Trabalhador da Construção Civil, honramos aqueles que contribuem para o desenvolvimento de nossa sociedade, construindo não apenas estruturas, mas oportunidades para um futuro melhor.”
Geração de emprego
No Brasil, o setor imobiliário tem desempenhado um papel fundamental na geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, no acumulado dos 7 primeiros meses do ano, a Construção gerou 194,4 mil vagas com carteira assinada, o equivalente a 17% do saldo de empregos do Brasil nesse período. O mercado imobiliário, impulsionado por empresas visionárias, tem sido uma fonte vital de oportunidades de trabalho.
Aqui na Buriti Empreendimentos, temos orgulho de fazer parte dessa estatística positiva, contribuindo para o desenvolvimento urbano e a geração de renda. Sidney Penna, sócio-diretor da Buriti Empreendimentos, reforça nosso compromisso com a criação de empregos e o crescimento econômico.
“Acreditamos que nosso papel vai além de construir loteamentos; é sobre construir comunidades prósperas e oferecer oportunidades de carreira para aqueles que moldam nosso cenário urbano.”
Lúcio Cornachini, diretor da Buriti, compartilha conosco um exemplo inspirador.
“No empreendimento Buriti Garden Prime, localizado em Presidente Prudente (SP), a empresa não apenas construiu 484 terrenos, mas também ergueu mais de 100 empregos diretos. Pedreiros, engenheiros, topógrafos, mestres de obras e muitos outros profissionais encontraram uma oportunidade de carreira nesse projeto. E as vagas, com o avançar das obras, irão aumentar”, conta Lúcio Cornachini.
Um desses profissionais é o engenheiro civil Alan Carlos dos Anjos Oliveira. Depois de atuar como porteiro, ele realizou o sonho de se formar em Engenharia no ano passado e conseguiu seu primeiro emprego na construção civil, graças a uma oportunidade da Buriti.
Outro exemplo inspirador é o Fabiano Mendes, que estava desempregado até encontrar uma vaga de greidista com a Buriti. Agora, ele não tem apenas um emprego, mas também a oportunidade de trabalhar e construir um futuro mais seguro perto de sua família.
Com quase 20 anos de história e presença em 69 cidades, a Buriti Empreendimentos tem sido uma força motriz na criação de empregos no setor. E, se temos empreendimentos de sucesso, é porque contamos com uma equipe de trabalhadores da construção civil qualificada. Vamos além de ser uma empresa líder no setor imobiliário. Somos exemplo de como é possível aliar desenvolvimento econômico com responsabilidade social.
Dia do Trabalhador da Construção Civil
Hoje, prestamos nossa sincera homenagem aos profissionais que constroem horizontes. Com cada tijolo, fio e pincelada, eles moldam não apenas estruturas, mas também um futuro mais promissor. São os alicerces de nossos empreendimentos e de nossa sociedade. Continuaremos investindo em qualidade e segurança para que possam desempenhar seu trabalho com excelência. Seu comprometimento é um testemunho de força e dedicação.