FUTEBOL SOLIDÁRIO DA BURITI BATE RECORDE DE ARRECADAÇÃO EM 2019

 

Foi realizado, no último dia 11 de dezembro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Palmas, o Futebol Solidário da Buriti Empreendimentos. O evento, que está em sua 7ª edição, já entrou para o calendário esportivo de Palmas, e em 2019 bateu recorde de arrecadações: foram 11.850 quilos de alimentos, destinados a seis diferentes entidades locais.

Neste ano, a ação contou com a presença de Tozim (ex jogador do Luverdense), Elivam (ex jogador do Atlético Goianiense), Uranio (Multi Campeão Tocantinense), Matera (ex jogador do Vasco), Lailson (ex jogador do River Plate), Danilo (jogador da categoria Sub 20 do São Paulo), Niltin (ex jogador do Gilvicente Portugal), Eraldo (ex jogador do Atlético Mineiro) e Igor Souza (ex jogador do Estoril Praia de Portugal).

O intuito do Futebol Solidário, de acordo Márcio de Paula, gerente de vendas da Buriti e responsável pela organização do projeto, é arrecadar o máximo de doações para serem distribuídas até o Natal. “É muito importante aproveitar o espírito solidário natalino para mobilizar a ajuda aos mais necessitados. Sabemos das dificuldades que essas entidades têm para se manter, então fazemos questão de ajudar”, explica.

O evento beneficente acontece anualmente no mês de dezembro e se tornou uma tradição não apenas para a Buriti, mas também para os Palmenses, que participam doando 3kg de alimentos não perecíveis na bilheteria. Márcio conta que a ação começou com uma pelada entre amigos, e foi expandindo para se tornar o que é hoje. “A cada ano que passa percebemos um envolvimento maior dos nossos parceiros, fornecedores e funcionários no Futebol Solidário. É uma união de esforços para fazer o bem”, relata.

Moisés Carvalho, um dos sócios proprietários da Buriti Empreendimentos, também reforça o compromisso da empresa com a solidariedade e auxílios aos que precisam. “O Futebol Solidário é uma das várias ações beneficentes que temos pelo Brasil, que une a paixão nacional pelo esporte e a caridade”, reitera.

As doações arrecadadas foram inteiramente distribuídas para as seguintes entidades filantrópicas: Sociedade São Vicente de Paulo, de Porto Nacional; Lar Batista, de Luzimangues; Creche Comunitária Monte do Carmo, do Taquari; Lar dos idosos Tia Angelina, Casa de Apoio Veralúcia Paganni, de Palmas; e Aldeia Boto Velho, da Ilha do Bananal.

Galeria de fotos (2018):